terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Instituto de Artes do Pará lança edital de bolsas 2014

Instituto de Artes do Pará lança edital de bolsas 2014
Edição 2014 do edital terá três novas áreas para contemplação. Valor da bolsa agora é de 18 mil reais. Inscrições ficam abertas até o dia 19 de março.


O Instituto de Artes do Pará abre as inscrições para a 13ª edição da Bolsa de Criação, Experimentação, Pesquisa e Divulgação Artística.  Neste ano as grandes novidades são: a inclusão das categorias moda, design e gastronomia; e o valor do prêmio que sobe de 15 para 18 mil reais. Ao todo 30 artistas serão contemplados.


Mais importante ação do IAP, o edital de bolsas nasceu junto com sua missão, que é de aprimorar, fortalecer e colaborar para o aperfeiçoamento do artista no Pará. Nesta nova edição o Instituto conseguiu reajustar o valor da bolsa em 3 mil reais, caracterizando uma conquista para a classe artística. Além disso, as categorias de moda e design também passam a compor as possibilidades de projetos a ser contemplados, assim como gastronomia. 

Para o presidente do IAP, Fábio Souza, a inclusão dessas expressões vem para preencher uma lacuna, uma vez que a bolsa é destinada a todas as formas de manifestação artística, sejam elas na cultura popular, erudita e de identidade.

Com o aumento no valor das bolsas, o IAP vai investir R$ 540 mil em projetos culturais em todo o estado. Em 2013, o Instituto destinou R$ 450 mil, para projetos que circularam em Belém e mais 8 localidades do Pará: Marituba, Santarém, Marabá, Castanhal, Moju, Soure, Paragominas, e região das ilhas de Belém e Ananindeua, incluindo vilas e áreas rurais, como os quilombos de Abacatal (Ananindeua) e Nova África (Moju). Para 2014, o IAP acredita que essa amplitude será ainda maior, devido o rumo tomado pelo Circuito das Artes – ação que congrega o resultado de todos os trabalhos dos bolsistas e os coloca em visibilidade para além dos locais onde foram produzidos.

O edital contendo todas as informações sobre prazos de inscrição, desembolso de parcelas e seleção dos projetos; assim como formulário de apresentação, descrições a respeito das categorias, formas de pesquisa e etc. será disponibilizado nesta segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014, no endereço eletrônico do Instituto de Artes do Pará: www.iap.pa.gov.br. As inscrições são gratuitas.

Serviço
Lançamento do Edital de Bolsas 2014 do Instituto de Artes do Pará
Inscrições: De 3 de fevereiro a 19 de março de 2014
Informações: 4006 2900 / www.iap.pa.gov.br

-- 

Equipe Ascom - IAP
Telefones: 4006-2918
E-mail: iapcomunicacao@gmail.com
Site: www.iap.pa.gov.br

Twitter: @iap_pa

Nenhum comentário: