terça-feira, 20 de novembro de 2012

Fotoativa encerrará 2012 com duas oficinas


Fotoativa encerrará 2012 com duas oficinas

Acervo: Miguel Chikaoka
Belém, 20 de novembro de 2012 - Quem tem câmera digital e quer manuseá-la com mais eficiência, aprendendo mais sobre fotografia e melhorando o desempenho ao usá-la, ou os que já conhecem do assunto e querem tratar e armazenar fotos pelo programa “Lightroom” já podem procurar a Associação Fotoativa, para se inscrever nas duas últimas oficinas deste ano.
Sob a orientação dos fotoativistas Valério Silveira e Roberto Malato, respectivamente, os cursos “Iniciação à fotografia digital” e “Lightroom: Descobrindo para Fotografar” iniciarão no dia 04 de dezembro, com frequência semanal, das 19h30 às 21h30, no casarão da Associação Fotoativa, na Praça das Mercês, número 19.
Iniciação à fotografia digital – Com 15 vagas para ajudar os participantes a reconhecerem e usarem melhor os dispositivos de controle das câmeras fotográficas digitais, esta oficina compreende dez unidades básicas, que vão do entendimento do processo fotográfico a partir do registro da luz e das principais funções da câmera, como o controle da luminosidade, o ajustamento do foco e de filtros, à própria experiência prática de fotografar, que inclui conhecer o local e identificar os planos possíveis o registro da imagem, por exemplo.
Seu ministrante, o fotógrafo Valério Silveira, é também arte-educador, mestrando em Artes pela Universidade Federal do Pará e professor das redes pública e privada de ensino.
A única condição para participar do curso é que o participante leve a própria câmera fotográfica digital.


Lightroom: Descobrindo para Fotografar” - Lightoroom é um software desenvolvido para que fotógrafos profissionais ou amadores com experiência importem, processem, gerenciem e exibam grandes volumes de fotos digitais de forma mais organizada e eficiente. Com o programa, é possível não apenas classificar as imagens para facilitar a busca, mas também aperfeiçoá-las para a impressão ou outros usos.
Para aprender sobre o programa, mas de forma articulada com o fazer fotográfico, a oficina compreenderá 10 participantes, tendo como requisito único que eles levem o próprio notebook.
Seu ministrante será o fotógrafo Roberto Malato, fotoativista com expertise nessa área tecnológica.

Inscrições – As inscrições podem ser feitas na secretaria da Associação Fotoativa. Para saber mais, entre em contato pelo número (91) 3225-2754, escreva ao email a.fotoativa@gmail.com ou consulte www.fotoativa.org.br.


Entrevistas e imagens disponíveis na Associação Fotoativa.

Nenhum comentário: