quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verge

Foto: Leonardo Costa Braga


O Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verge abre inscrições em todo território nacional até o dia 18 de março de 2011. A premiação, que é promovida pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), tem como objetivo incentivar, divulgar e valorizar a produção fotográfica brasileira, e premiará um conjunto de trabalhos de temática e técnica livres, de um fotógrafo residente no país.
O Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger é aberto para fotógrafos brasileiros ou estrangeiros com situação de permanência legalizada, maiores de 18 anos, que devem apresentar um projeto ainda não premiado no Brasil nem no exterior.

Criado em 2002, o Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger é um concurso bianual. Em sua mais recente edição (2008/2009), registraram-se 154 inscrições provenientes de 16 estados brasileiros. Uma comissão formada pelos fotógrafos Edgard Oliva, Márcio Lima e Titus Riedl selecionou o fotógrafo brasiliense Leonardo Costa Braga, que publicou um catálogo e realizou a exposição Homogenia, exibida no Palácio Rio Branco em agosto de 2010.


Edital e mais informações:

http://www.fundacaocultural.ba.gov.br/editais/2010/12/pierreverger/pierreverger.html

Nenhum comentário: